quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PROJETO ÁRVORES




Iniciei o Projeto Árvores em 22 de março. O Projeto teve como objetivo trabalhar linguagens diferentes utilizando o mesmo tema. Neste foi escolhido o tema Árvore. A escolha do tema partiu de um gosto pessoal a poesia As Árvores de Arnaldo Antunes encontrada no livro As Coisas. E pela música de mesmo nome cantada por Arnaldo Antunes, apresentado como material inicial desse projeto. Dividi o Projeto em etapas, que vou descrever agora.

1º Etapa: APRECIAÇÃO SONORA
Foi apresentado a canção As Árvores por Arnaldo Antunes (com o auxilio de um rádio e CD) para os alunos ouvir. Após conhecer a música apresentei o artista Arnaldo Antunes falando sobre seus projetos musicais e poéticos, enfatizando a importância de um artista brasileiro e atuante em seu trabalho. Depois foi feita a leitura da letra da música explicando cada frase utilizada questionando os alunos se conheciam o significado das palavras utilizadas.
Vejam o vídeo da música por Arnaldo Antunes e Jorge Ben Jor, AS ÁRVORES
Ápos essa leitura foi pedido para cada aluno representar em desenhos o que dizia a música ou qual parte que lhe agradou mais.




























Nenhum comentário: