sexta-feira, 14 de outubro de 2011

2º Feira de Ciências E.M. Vanda Teresinha Nalin

No dia 08 de outubro aconteceu na E.M. Vanda Teresinha Nalin em Francisco Morato a 2º Feira de Ciências. Houve várias salas temáticas separadas por series. Os 1ºs anos apresentaram um labirinto demonstrando com experimentações Os 5 Sentidos, nos 2ºs anos o tema era Chás, uma sala toda climatizada com ervas e chás, 3ºs anos com a sala climatizada com o tema Fundo do Mar, 4ºs anos montaram um planetário excelente e as 4ª séries com Vulcões em erupção. Maravilhosas salas. Como também montei uma sala, foi difícil capturar imagens das outras salas, mas sei quem fez isso e logo postarei aqui fotos das outras salas. Por enquanto apresento a sala/instalação que a Mônica (Prô. Ed. Física) e eu montamos. Claro com a ajuda do Profº Wagner de Ed. Física, que nos ajudou com a montagem das tendas.

O tema foi Os Sentidos na Arte, uma instalação onde o espectador poderia sentir em cada tenda algo relacionado aos sentidos do corpo. A "tenda" foi usada para provocar no corpo do participante o sentido da curiosidade primeiramente, ali dentro ele estaria experimentando coisas que agussassem seus sentidos. Percorrendo um caminho ele passa por todos os sentidos e no final encaminha para o centro da sala, onde em uma projeção vê um ultrassom de um bebê aos 7 meses.
Posto aqui meu memorial descritivo da instalação, fotos da visita do público e a filmagem da experimentação de uma pequena expectadora.

Os Sentidos na Arte ao som de O Pulso - Titãs.













Nenhum comentário: