sexta-feira, 25 de março de 2011

PROJETO CICLOPES

Mas porque Ciclope?Como desenhista tive diversos personagens onde testava minha imaginação. Encontrei de alguns anos atrás, desenhos que eu fazia nas horas vagas de um trabalho chato.
O tema está relacionado ao assunto deste blog “Mitos e Lendas”. Por se tratar de um Mito Grego, também gostaria de divulgá-lo em imagens.

A lenda do Mito do Ciclope:
Os ciclopes (do grego Κύκλωψ,"olho redondo") eram, na mitologia grega, gigantes imortais com um só olho no meio da testa que, segundo o hino de Calímaco, trabalhavam com Hefesto como ferreiros, forjando os raios usados por Zeus. Os ciclopes podem ser divididos em dois grupos de acordo com o tempo de existência: os ciclopes antigos (ou primeira geração) e os ciclopes jovens (nova geração). Eles aparecem em muitos mitos da Grécia, porém com uma origem bastante controversa. De acordo com sua origem, esses seres são organizados em três diferentes espécies: os urânios, filhos de Urano e Gaia, os sicilianos, filhos do deus dos mares Poseidon, e os construtores, que provêm do território da Lícia.

E AQUI ESTÃO MEUS CICLOPES....


























E AQUI ESTÃO MEUS CICLOPES...

Nenhum comentário: